segunda-feira, 11 de maio de 2015

[PS2] Lançamento: Resident Evil 4


ESPECIFICAÇÕES:   
Nome do Jogo: Resident Evil 4
Plataforma:
Playstation 2
Desenvolvedora:
CAPCOM
Distribuidora:
CAPCOM
Gênero:
Ação/Tiro
Idioma:
Português Brasil
Nº Jogadores:
1

SOBRE A TRADUÇÃO:
 
Grupo/Usuário Responsável: Brazillian Warriors
Site do Projeto: 
http://brazilian-warriors.com
gledson999.blogspot.com
Ferramentas: swuforce e Sérgio-F
Gráficos: Gledson999
Tradução: Gledson999 

STATUS DA TRADUÇÃO:

Textos: 100%
Imagens: 90%
Menus: 100%
Acentos: 100%


SINOPSE:   

                O jogo começa mostrando um pequeno resumo sobre os acontecimentos de antigos jogos da série, e uma novidade: é anunciada a falência da Umbrella Corporation; devido as ações de Chris Redfield, Jill Valentine e Albert Wesker, fato relatado em Umbrella Chronicles. O protagonista de RE4 é Leon S. Kennedy, sobrevivente de Raccoon City, que agora trabalha como agente secreto para o governo americano. Leon deve investigar a suspeita de Ashley Graham, a filha do presidente, que foi sequestrada.




Link V2 Aqui

Changelog:
V2: Corrigido a trava na Igreja com Ada!


198 comentários :

  1. Parabens pelo seu trabalho cara em traduzir o re4. Antes de baixar o jogo queria saber se é pra pc ou ps2, se for pra ps2 eu vou baixar.Quais os programas que vc usou pra traduzir, eu entendo um pouco de programacao e to com vontade de fazer uma traducao em black pra ps2. Mas nao sei quais programas usar, e muito dificil achar um tutorial na net sobre jogos de ps2. Entao se vc puder me passar os programas ficarei muito grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim é de ps2 da pra ver o emulador psx2 e o jogo é em formato iso

      Excluir
  2. Caramba Gledson, posta logo isso no fut!!!

    Sou user de lá, e acompanho tuas traduções faz tempo. RE4 tinha apenas uma tradução parcial, com as cutscenes em português. Não tinha nada nesse nível aí...

    ResponderExcluir
  3. Vlw msmo amigão foi o unico local ki encontrei a tradução Completa do Re 4 para PS2, amigo tem cmo disponibiliza o Download da Iso pelo o uTorrent ?

    ResponderExcluir
  4. @Francisco: A ISO é de Playstation 2 e os programas que você vai precisar é um editor hexadecimal pra localizar os setores da ISO, e uns tutoriais que você acha aqui http://www.romhackers.org/modules/PDdownloads1/viewcat.php?cid=42

    @Supremo, o jogo está em iso e as regras do FUT diz que apenas patch é aceito, então seria uma perda de tempo colocar lá, mas eu respeito as regras do FUT

    @Anônimo eu atualizei a ISO e coloquei ela em Torrent, agora o jogo está 100% traduzido com todas as imagens e textos ;)

    Abraços a todos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que o link não abre ?

      Excluir
    2. gledson tem como passar a senha do arquivo do drive, eu baixei agora só preciso da senha

      Excluir
  5. Vlw amigo :) tava ancioso kkkkk, agr vou entender toda historia dessa EXECELENTE game VLW

    ResponderExcluir
  6. Vlw cara, acho que agora da pra mim comecar a traduxir black. Esse site de romhacking tem muita coisa sobre traducao de jogos já peguei o script dos textos de black e to aprendendo a usar o editor hexadecimal q vc falou. Vlw mesmo

    ResponderExcluir
  7. link magnectico..: magnet:?xt=urn:btih:5CD128221CC23BE886C494306CDB26A262DF68BB&dn=Gledson999_Brazilian-Warriors_Resident%20Evil%204_Portugu%c3%aas.iso&tr=udp%3a%2f%2ftracker.openbittorrent.com%3a80%2fannounce&tr=http%3a%2f%2ftracker.torrent.to%3a2710%2fannounce&tr=udp%3a%2f%2ftracker.publicbt.com%3a80%2fannounce

    ResponderExcluir
  8. Olá Gledson, e quanto ao FFX? Vc ainda tá traduzindo ele? Ou desistiu do projeto? Na página dele não tem nem uma atualização... Boa sorte com seus projetos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o FFX eu terminei ele, apenas estou testando o jogo no console para poder lançar

      Excluir
  9. Gledson por que você esta sumido esta trabalhando em alguma tradução? ou então esta muito ocupado? Alem disso existe a possibilidade de você melhorar a tradução God of War 1 e 2 assim como fez com DMC3 e RE4, eu queria muito ver uma tradução 100% sua dos GOW 1 e 2 afinal suas traduções são praticamente perfeitas existe essa possibilidade? agradeço se responder minhas perguntas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, apenas o god of war 2 estou trabalhando nele

      Excluir
  10. Eu tenho o God of War 2 totalmente em português, mas falta ainda terminar os vídeos

    ResponderExcluir
  11. Extrai os videos do god of war2 que estao legendados em portugues e coloca nesse gow2 que vc falou. Assim vc pode lançar mais rapido o gow2 100% em ptbr. Baixei o seu resident traduzido e to jogando ele, a traducao ta muito da hora cara, ficou muito boa mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que ele mesmo esta legendando para não ficar aquele station.com no canto direito se fosse só extrair o já existente seria meio facil pro gledson voê já viu o que ele fez em outros jogos né

      Excluir
    2. estou fazendo minhas próprias traduções, tendo em vista que as que existem na internet são traduções de péssima qualidade e que os vídeos perderam qualidade, pelo fato de não saberem manusear os bitrate, então estou fazendo as minhas próprias legendas e deixando os vídeos com as qualidade mantidas da versão original

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Para pessoas com problema do TORRENT aqui segunda escolha para baixar

    https://userscloud.com/go/9ztkf8f9sjtq/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, qual é a senho do arquivo do Google Drive?
      https://drive.google.com/file/d/0B2chtqVkX3YLR3FwQWNhOXRfamM/view

      Excluir
  14. então gledson acabando a tradução do gow 2 eu to ancioso pra caralho responde ai se falta muito ou se você já tá acabando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá pronta quase, esta semana estarei colocando aqui.

      Excluir
  15. Gledson seguinte: nao consegui baixar o jogo em torrent, ai o alex augusto colocou o jogo em 9 partes em outro site. Eu baixei uma parte de 352Mb e quando fui descompactar ela nao abriu, dizia que o tamanho real quando descompactada era 4Gb e 250Mb. O winrar manda extrair um volume anterior, mas ai é que tá a duvida, se uma parte descompactada da 4Gb e 250Mb as outras partes de 500Mb vao ter esse tamanho tambem. Se descompactar todas essas partes no win rar e colocar pra juntar no Hj split vai ficar muito grande, mais de 10Gb se cada parte for igual a 4Gb. Queria saber como faco pra juntar essas partes e formar a iso do jogo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Anônimo cima caso não consiga descompacta
      Aqui um sou parte ;
      https://drive.google.com/file/d/0B2chtqVkX3YLR3FwQWNhOXRfamM/view

      Excluir
  16. Como faço para fazer o download?

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixe um gerenciador de Torrents (Utorrent) e clique em donwload!
      Simples e facil.

      Excluir
  17. alex augusto essa opção do servidor drive tem senha para descompacta ou n???

    ResponderExcluir
  18. gledson vc sabe informar quando vai sair a versão sua do god of war dublado??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não será dublado, apenas traduzido e legendado, abraços

      Excluir
  19. Gledson, tem como vc colocar so a tradução do jogo para baixar?, pf, pq eu n to conseguindo baixar o jogo completo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixe um gerenciador de torrent (Utorrent) e baixe a tradução, simples e fácil, abraços

      Excluir
  20. parabéns pela tradução, RE4 é um grande jogo....

    ResponderExcluir
  21. tem como vc colocar so a tradução do jogo para baixar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já está disponível, desde Maio, acredito que você não esteja conseguindo baixar porque está em torrent, beixe o Utorrent na internet e beixe o torrent e esoere a iso baixar por completo

      Excluir
  22. Gledson consegui o seu Re4 em ptbr com um amigo meu, ficou muito boa a tradução. Queria saber qual programa abre os arquivos afs de re4, pois são neles que estao os textos certo. Tentei com o game extractor, mas ele diz que o plugin não é capaz de abrir o arquivo. Queria abrir o contêiner afs para tentar colocar alguns mods, que programa vc usou para abrir o arquivo bio4dat.afs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu criei o meu próprio programa para isso, as roupas estão nele, mas todas as texturas encontram-se com compressões próprias da CAPCOM, motivo pelo qual eu também usei o descompressor para fazer esse serviço

      Excluir
  23. Cara se voce tiver uma traducao do godofwar1 e 2 lança ai no site. Vi no seu facebook que tem um pessoal cara de pau lucrando com sua traducoes, mas nao sao todos. Pense nos jogadores que sempre quiseram entender o que se passa nos jogos, mas nao sabem nada de ingles ou outro idioma. Infelizmente o brasil é assim, tem muita gente aproveitadora que lucra as custas dos outros. Mas é como disse acima, pense nos muitos jogadores que tem vontade de entender o que se passa nos jogos. Vivemos em um pais onde o sistema incentiva as pessoas a lucrar com o trabalho alheio, isso devido aos altos impostos e a má distribuiçao de renda. Mas seja qual for sua decisao eu respeito, afinal ninguém gosta de ver os outros lucrando com o trabalho alheio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, sempre será assim, não ligo mais pra isso, mas a questão eu estarei lançando elas para venda, e após 5 vendas será para eu comprar uma nova placa mãe, porque a do meu PC queimou e estou sem PC ultimamente, então vou juntar para comprar outro o mais rápido póssível e pra isso eu irei vender algumas traduções minhas, a meta será assim, após 5 vendas concretizadas, eu irei lançar o link de graça no blog.

      Excluir
  24. parabéns pelo trabalho. cara com o codebreak tem como mudar as skins porem o jogo fica muito suscetível a trava, com o GAME GRAPHIC STUDIO tem como alterar algumas coisas leves, como cores das roupas, parede de casas, essas coisa????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso o Gamegraphic Studio faz um serviço sim, mas muitas as texturas estão com com pressões impossibilitando de você fazer esse serviço, por isso eu usei uma ferramenta própria que eu criei para ele ler o formato correto do PS2

      Excluir
  25. Como vai Gledson? Já sou teu jã só pelo que eu vi no YouTube. Me passa k link de onde a isso está hospedado. Não consigo baixar pela tua página. Será que ela está sempre no limite? Explica. Valeu cara, bom trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. baixe o programa chamado Utorrent na internet e instale em seu computador, após a instalação baixe a tradução que é o formato do Utorrent e ele irá baixar automaticamente, abraços e espero ter ajudado

      Excluir
    2. magnet:?xt=urn:btih:5CD128221CC23BE886C494306CDB26A262DF68BB&dn=Gledson999_Brazilian-Warriors_Resident%20Evil%204_Portugu%c3%aas.iso&tr=udp%3a%2f%2ftracker.openbittorrent.com%3a80%2fannounce&tr=http%3a%2f%2ftracker.torrent.to%3a2710%2fannounce&tr=udp%3a%2f%2ftracker.publicbt.com%3a80%2fannounce

      Excluir
  26. Anônimo, eu consegui baixar o re4 no site do gledson999. Vou compactar a iso em rar e colocar pra download no 4shared que é muito mais fácil. Talvez eu coloque a iso no 4shared hoje, ai coloco o link aqui no comentário, talvez a tarde vc já vai conseguir baixar o re4 no 4shared. Aguarde o meu comentário com o link

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me avise que eu irei atualizar essa postagem e colocarei como um link alternativo, abraços

      Excluir
  27. parece que o ícone de donwload esta com poblema

    ResponderExcluir
  28. Olá amigo.
    Está de parabéns sua tradução de RE4.
    Confesso que estava esperando muito tempo por isso.
    Quando estava jogando com a Ada na missão de tocar o sino da igreja, na hora de ajustar as luzes da insígnia a b c o jogo trava.
    Tem como resolver?
    Desde ja agradeço e mais uma vez meus parabéns

    ResponderExcluir
  29. Desculpe por pedir, mas vc poderia colocar para baixar em partes? Pois uso o celular para baixar (usando wifi,claro) e pelo fato de ser em torrent e um arquivo so dificulta um pouco, ate pq estou ja faz uma semana tentando baixar! Agradeceria se levasse em conta meu comentario, e obrigado pelas traduções!

    ResponderExcluir
  30. Sei que a tradução não está completa, mas quando salvamos o jogo aparece "dados salvo" e o correto seria dados salvos. Espero que nas próximas atualizações você faça essa correção e no restante das imagens.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu não fiz nada, já acompanho o trabalho do Gledson a algum tempo e ele nunca reclama de uma correção, meu objetivo não era causar essa impressão.
      Olhe os status:

      STATUS DA TRADUÇÃO:
      Textos: 100%
      Imagens: 90%
      Menus: 100%
      Acentos: 100%
      Observe que ele ainda não terminou.
      Só achei que ele poderia se esquecer dessa parte já que os textos já estão completos. Me desculpe!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  32. O Jogo esta completo em portugues? tipo os extras do jogo da Ada, Mercenarios??

    ResponderExcluir
  33. Atualiza o torrent. Pois esta sem seed!!!

    ResponderExcluir
  34. Fui baixar o jogo pro dvd virgem e nao aparece nada. e olha que eu sei gravar jogo de ps2 pelo nero e nao teve jeito pra ele abrir no meu ps2

    ResponderExcluir
  35. Alguem que ja tenha baixado e conseguido passado pro dvd-r e tenha pego o jogo no ps2, se comunique por favor quando eu fui gravar eu gravei em velocidade 4x e o jogo nao ta pegando de jeito nenhum

    ResponderExcluir
  36. VANESSA GRAVE NA VELOCIDADE DE 8X, SEMORE GRAVEI MEUS JOGOS DE PS2 ASSIM E ELES FUNCIONAM NORMALMENTE. GRAVE EM UMDVD DA MARCA EMTEC OU SMARTBUY, AQUELES VERDINHOS

    ResponderExcluir
  37. gledson c poderia dizer em qual arquivo do bio4dat.afs estao os textos, tem 2628 arquivos, entre varios em formato adx que sao os audios e falas, eu consegui trocar alguns sons, queria dar uma mudada nos textos, mas nao sei em que arquivo esta os mesmos ajud ai please.

    ResponderExcluir
  38. Gravei o jogo em velocidade 8x e passei pro dvd-r na marca maxprint e não funcionou no meu ps3 destravado, e meu ps3 destravado pega bem jogos de ps1 e ps2, ALGUEM ME DA UMA AJUDA AI

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Oi, qual é a senho do arquivo do Google Drive?
    https://drive.google.com/file/d/0B2chtqVkX3YLR3FwQWNhOXRfamM/view

    ResponderExcluir
  42. qual é a senha do arquivo do Google Drive? alguém sabe ?

    RE4BRPTPS2.rar

    https://drive.google.com/file/d/0B2chtqVkX3YLR3FwQWNhOXRfamM/view

    ResponderExcluir
  43. Gledson eu o parabenizo pela sua tradução mega detalhada e revisada sem nenhum erro nessa conversão, porém quando se inicia a zeratina no Separate Ways (com a Ada Wong) logo no 1º capítulo, precisamente na parte da igreja quando executa a operação da combinação do símbolo de luzes pra tocar o sino, infelizmente o jogo congela ou trava, tipo é como se não houvesse mais um comando pra interagir com o jogo, mas o botão (Select) funciona pra você reiniciar o game.... Teria como concertar esse (BUG)... Obrigado desde já, Abraço.. Grandes Traduções Manow ;)

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayne irei tentar e se eu conseguir passar eu voltarei aqui pra dar minha confirmação, mas desde já muito obrigado, pensei que fosse um (BUG) por conta da tradução, talvez seja! Enfim Vlw o/

      Excluir
  45. passei o jogo pro dvd-r pra jogar no meu ps3 destravado, mais o disco invez de aparecer amarelo aparece azul e não funciona. e foi gravado em velocidade 8x com a marca do dvd entec

    ResponderExcluir
  46. Será que vai atrapalhar a tradução se eu converter o jogo para NTSC? (odeio PAL).

    ResponderExcluir
  47. é PAL ou NSTC ? q no meu ps2 PAL fica preto e branco

    ResponderExcluir
  48. cara muito obrigado pela tradução agora eu posso ler a historia do jogo

    ResponderExcluir
  49. Gledson pq o arquivo nao quer baixar no torrent mais? ta dando que exede o limite do disco, writetodisc

    ResponderExcluir
  50. Tradução incrível, força ai cara, é difícil encontrar pessoas que ainda fazem esse tipo de trabalho, ficou muito bom

    ResponderExcluir
  51. PARABENS CARA JA TAVA CANSADO DE NAO ENTENDER NADA NESSE JOGO

    ResponderExcluir
  52. porque não roda no ps3 desbloqueado ? jogo normal outros jogos de ps2 nele e esse não vai, alguém ja rodou ele no ps3 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comigo aconteceu a mesma coisa no meu ps3 desbloqueado nao funcionou e eu ja tentei gravar em varias midias fisicas e em velocidade 4x e de 8x e nenhuma funcionou

      Excluir
  53. parabéns excelente trabalho muito bom adorei!!!!!

    ResponderExcluir
  54. Qual é a senha de RE4BRPTPS2.RAR?

    https://drive.google.com/file/d/0B2chtqVkX3YLR3FwQWNhOXRfamM/view

    Responde ai quem sabe.

    ResponderExcluir
  55. adorei as traduções vai traduzi o god of war1 tambem e tenho uma sugestão de jogo o sengoku basara 2

    ResponderExcluir
  56. o jogo parece esta bom mas o torrent ta muito ruim ta baixando a 15 kb/s

    ResponderExcluir
  57. nao gostei a iso ta com problema, nao consegui jogar nem no pendrive nem pelo DVD, obrigado por me fazer gastar dinheiro atoa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Mstheus Crepaldi, para o jogo poder rodar no pendrive é preciso que o pendrive esteja 100% desfragmentado, e que seja compativel com o padrão usb 1.1, formate o pendrive em fat32 e converta o jogo com o usb util. Use um pendrive sandisk de 16gb, comprei o nfsmw do gledson no ML e estou totalmente satidfeito

      Excluir
  58. Novo link, agora no Google Drive https://drive.google.com/open?id=0B5znLAS1bW1aOFpac2VDQTZCNkU
    O gledson atualizou a iso e corrigiu a trava na parte da ada, o Separate Ways agora funciona 100%

    ResponderExcluir
  59. OI ALGUEM PODERIA DISPONIBILIZAR O LINK SO DA TRADUCAO EU JA TENHO A ISSO

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. Vlw cara tradução perfeita Finalmente entendi a história desse jogo top!

    ResponderExcluir
  63. qual o codigo da iso dele SLES_537.02 ou
    SLUS_211.34

    ResponderExcluir
  64. Da bug em separate ways na igreja ...

    ResponderExcluir
  65. O jogo está ótimo mais da bug em algumas partes do jogo .

    ResponderExcluir
  66. clico em baixa da erro na pagina

    ResponderExcluir
  67. É só no meu que as cutscenes congelam e as legendas continuam rodando sozinhas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso nunca me aconteceu com a versão Cheat Edition

      Excluir
  68. o separet ways esta funcionando
    ???

    ResponderExcluir
  69. Porra da iso não baixa de jeito nenhum, sempre trava quando tá perto do final. Pra dá tanto trabalho assim e quase ninguém conseguir baixar, seria melhor nem ter postado essa porcaria!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bebezinho chorão! Tua net que é uma merda!

      Excluir
    2. Calma meu jovem kk... Baixe a versão original do Game que vc não terá dores de cabeça

      Excluir
  70. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  71. Acredito que isso irá ajudar quem tá com problemas para baixar a iso, patches de tradução com instruções nesse tutorial: https://drive.google.com/file/d/0B24D4LOIvBM3M2p5T3ZKSEJURXc/view?usp=drivesdk
    Tem uma tradução bônus dentro, apenas 5Mb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw Raynê eu já tinha baixado a um tempo a trás e tava perfeito mas perdi a ISO e agora não consigo, você me ajudou muito!

      Excluir
  72. @Marheus vc conseguiu substituir os arquivos no BIO4DAT.AFS, deu tudo certo ai?

    ResponderExcluir
  73. não esta fucionando no dvd velocidade 4x... inutil

    ResponderExcluir
  74. não esta fucionando no dvd velocidade 4x... inutil

    ResponderExcluir
  75. Não está funcionando no OPL dá erro de carregamento do item :-(

    ResponderExcluir
  76. ola amigo sabe tambem ficaria show se vc colocasse uma dublagem nesse game link dio you tube https://www.youtube.com/watch?v=Z95VJxAMhe4

    tambem tem uma dublagem que e uma satira ao residente evil tambem ficaria legal https://www.youtube.com/watch?v=KltPWx6MPO0&list=RDKltPWx6MPO0#t=9 e muita comedia esse

    ResponderExcluir
  77. gledson essa ai trava na parte da ada na igreja

    ResponderExcluir
  78. gledson essa ai trava na parte da ada na igreja

    ResponderExcluir
  79. Esse Vou ficar de seed com minha net de 60 mega eternamente. vlw Cara.

    ResponderExcluir
  80. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  81. Não estou conseguindo baixar min ajudem pfv

    ResponderExcluir
  82. Não estou conseguindo fazer o dowload

    ResponderExcluir
  83. Não estou conseguindo fazer o dowload

    ResponderExcluir
  84. abaxei a iso deu certo fui jogar o extra no separade wei com ada e o jogo nao sai da igreja que tem que tocar o sino nao aparece as opisao para fazer o codego das luzes o jogo fica travado porque

    ResponderExcluir
  85. trava na parte da ada na igreja porque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por reportar, corrigido:

      https://drive.google.com/open?id=0B5znLAS1bW1aOFpac2VDQTZCNkU

      Excluir
  86. voçe poderia passar seu whatts pra eu tirar umas duvidas ?

    ResponderExcluir
  87. Respostas
    1. A versão que baixei foi a Cheat Edition pois é a única que conheço que não trava, inclusive já zerei esse game e os mini games da Ada

      Excluir
  88. Obrigado cara! Parabéns pelo seu perfeccionismo!

    ResponderExcluir
  89. Pessoal esse daí num é codificado não né? Pq no opl num roda o residentes 4 codificado e eu preciso que ele seja sem codigos. Então eu queria saber. Se alguém puder me responder eu agradeço!

    ResponderExcluir
  90. Por favor criem um link magnet para partilharem a V2 da tradução, a iso de 4 gigas fica dificil e quebra mesmo com velocidades de 400kbs/segundo, não deverá ser da veolocidade, talvez do servidor, aconselho por favor a criarem somente o patch da tradução, para que se possa adicionar ao jogo real. Obrigado e parabéns pelo trabalho, FINAL FANTASY XII, que tal Gliedson? https://www.facebook.com/Mega-Drive-e-Outros-Arcades-1621462371436014/?ref=aymt_homepage_panel

    ResponderExcluir
  91. Alguem me fala quantos gigas e o v2?

    ResponderExcluir
  92. É o mesmo tamanho da outra versão, mas sinto informar que essa V2 ainda trava em alguns cantos no jogo da Ada. Dos 5 vídeos sobre os Reports da Ada, 4 deles travam se vc tentar assistir o vídeo inteiro. No jogo com o Leon, o vídeo em que Leon tenta matar a Ada enforcada também trava poucos segundos após o vídeo começar, no jogo da Ada, o vídeo onde ela encontra Krauser pela última vez, trava tbm. Até no Visor de Sequências esses vídeos travam.

    ResponderExcluir
  93. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  94. Péssima tradução!!! os textos tem muitos erros de português, vários vídeos travam, vários locais ainda tem textos em espanhol, alguns nomes de itens não fazem sentido, ex; Elegant Headress ou Pregador Elegante, ficou traduzido como "Tocado", kkkkkk, de onde saiu esse tocado?
    Consegui as tools e fiz minha própria tradução do zero, até os gráficos consegui deixar 100%. Re4 merece uma tradução melhor, como a minha, sem erros de português, cada vírgula e cada pixel de imagem foi traduzido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mande o link para mim baixar sua versão meu jovem

      Excluir
  95. Parabéns Gledson! ficou muito bom. Eu diria 94% traduzido, esta ótima.Sei que deve ter dado muito trabalho pra fazer!!! por isso quero agradecer por essa maravilhosa traducão!!

    ResponderExcluir
  96. @Thiago Barbosa, não tenho como mandar o link, pois minha NET não dá pra fazer upload, mas se quiser posso te enviar as tools e um tutorial, aí vc pode está fazendo sua própria tradução, que tal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem como vc enviar essa tradução pro André Romhacker para ele traduzir apósto q a neta dele é melhor

      Excluir
  97. Ola.Uma Duvida estou usando o OPL 0.9.4 REV 894...
    Baixei varias verçoes do Resident Evil 4 Mas apenas a verção SLUS_211.34 Aparece na lista de jogos outras versoes não aparecem tipo as suas verçoes...Sabe por que?Será alguma configuração que tenho que fazer ou simplesmente não é compativel mesmo...Fico no guardo...Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  98. Usa o OPL 0.9.3 q é o q eu tenho, funciona de boa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  99. Resolvido!!!Consegui jogar com OPL 0.9.4 REV 894.Apenas utilisei o usb Util!!!Que coisa não otima tradução Gledson...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual foi a opção que você escolheu lá no usb util pra fazer funcionar no Opl ?

      Excluir
  100. Aqui no meu pc o jogo ta rapido! os videos do jogo eles etão falando mt rapido

    ResponderExcluir
  101. Muito legal sua iniciativa, Gledson! Continue assim, com certeza seu trabalho será valorizado. Obrigado por essa excelente tradução!!!

    ResponderExcluir
  102. Por que não funciona pra gravar em DvD virgem e jogar no ps2 ? </3

    ResponderExcluir
  103. Gledson RE4 tá 100% Rodando de Boa ?

    ResponderExcluir
  104. Parabéns pelo trabalho. Espero que continue trazendo mais traduções para PS2. O jogo está rodando perfeito aqui pelo OPL.

    ResponderExcluir
  105. Essa iso consegue ler os dados que já estão salvos? Tenho as 4 armas com munição infinita e queria zerar de novo, mas com o jogo em português. Gravei uma iso que eu tinha baixado (só com legendas) e o jogo não leu minhas gravações. Alguém já verificou isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende. Se for a iso versão europeia funciona sim, pois foi na versão europeia que o Gledson traduziu o jogo. Se for a versão americana é bem provável que não funcione

      Excluir
  106. Amigo parabéns pela tradução, mas com o tempo a iso não funciona via rede e só é esse jogo mesmo pq o restante que eu tenho roda normal qual seria o erro?

    ResponderExcluir
  107. mano tem como vc colocar o link de download desse resident evil 4 pelo o mega brother

    ResponderExcluir
  108. ou tem como vc colocar so a traducao por que essa iso v2 eu nao to conseguindo baixar nao mano

    ResponderExcluir
  109. mano nao estou conseguindo baixar nao pelo o google drive fica so baixando com o nome infinity e depois da falha sera que tem o link em torrent tambem?

    ResponderExcluir
  110. Mano esta dando erro no jogo ele não abre tanto no OPL como no propio emulador do PS2 pra Pc poderia me ajudar por favor ja baixei varias versões e nada de suas traduções obrigado desde já OBRIGADO POR DISPOLIBILIZADO ESSES JOGOS E TRADUÇÕES FODAS SUAS TRADUÇÕES SÃO AS MELHORES GLEDSON

    ResponderExcluir
  111. Mano tem como vc colocar via torrent

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado já consegi o problema acho q está no link , Estou jogando é simplismente a melhor traduções de todos do RS4 Parabéns Gledson pelo seu espetacular trabalho

      Excluir
    2. tambem to querendo! tu conseguiu? se sim passa o link!

      Excluir
  112. To com um problema... No separate ways trava na parte da igreja na hora de fazer o puzzle das luzes q formam o simbolo dos iluminados, trava e n sai disso :( n da nem p dar start ou entrar no menu de itens. Baixei pelo link v2 corrigido. Detalhe, jogo via rede no opl 9.4.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu consegiu jogar via USb não ? pq tbm só consegi via red :(

      Excluir
    2. tá corrigido a parte da igreja sim

      Excluir
  113. nao roda no ps3 infelismente ,o cd fica azul e trava tudo.

    ResponderExcluir
  114. Nossa, tradução impecável como sempre GledsoN!

    ResponderExcluir
  115. Eu também baixei o link do jogo corrigido.
    Muito obrigado por disponibilizar, ótimo arquivo que funcionou até mesmo pelo pen drive.
    Para quem joga através do pendrive é necessário prestar muita atenção na instalação, no meu caso, a única coisa que estava fazendo os jogos não funcionarem eram os BYTES de alocação que se deve escolher na hora de formatar o pendrive. Pela experiência que eu tenho com os métodos de instalação de jogos no pendrive, eu digo que é extremamente importante colocar o TAMANHO DA UNIDADE DE ALOCAÇÃO em 4096 bytes.
    E em segundo lugar obviamente fazer o método mais adequado que é através da emulação da iso com "nero" ou "alcohol 120%" e a extração da iso nesse drive virtual pelo usbutil. O modo 1 e 2 de compatibilidade do OPL faz uma leitura que tenta contornar a escolha errada de tamanho de alocação, esse problema ocorre mais em pendrives do que hd's pois hd's são acessados mais rapidamente do que pendrives. Outra dica é nunca colocar o nome dos jogos usando acentos os símbolos que não existam na língua inglesa, senão vai dar erro mesmo que pareça livre a escolha dos caracteres, tente colocar um nome o mais simples possível sem prolongação e sem gambiarra. Também meu pendrive que é de 8 gigas não necessita nunca de desfragmentação, na verdade uma subscrição de um arquivo quase nulo de tão pequeno é despercebido pelos programas desfragmentadores então tome cuidado ao fazer frequentes configurações com o usbútil num mesmo jogo. Eu apago e troco meus jogos frequentemente sem problemas a desfragmentação em pendrives é um mito, pois o único problema são a fragmentação de arquivos muito pequenos os quais os programas desfragmentadores se recusam a desfragmentar, e essa fragmentação minúscula pode fazer jogos deixarem de funcionar. Se o utorrent diz que o torrent do seu jogo não falta arquivos e também o usbutil diz que seu jogo está bem, certamente ele funcionará com este método que eu citei aqui.
    Só pra ajudar quem tem tido dor de cabeça com instalação de jogos via usb!
    E obrigado ao site pelo jogo traduzido!

    ResponderExcluir
  116. Resident Evill Brandi Belle : magnet:?xt=urn:btih:e143291b7103d9007c02ce7566b120995b8020fa&dn=BrandiBelle.com%20-%20HD&ln=71736432042&tr=http%3A%2F%2Fwww.nntt.org%2Ftracker%2Fannounce2.php%3Fuk%3Dd0b6ce7df300b142216f5af8054950bd&tr=http%3A%2F%2Ftracker.tfile.me%2Fannounce&tr=http%3A%2F%2Fi.bandito.org%2Fannounce.php&tr=udp%3A%2F%2Ftracker.openbittorrent.com%3A80&tr=udp%3A%2F%2Ftracker.publicbt.com%3A80&tr=http%3A%2F%2Fbt.nntt.org%2Fannounce%3Fuk%3Dd0b6ce7df300b142216f5af8054950bd&tr=http%3A%2F%2Fretracker.local%2Fannounce

    ResponderExcluir
  117. Esperando ansioso pelo jogo resident evil code Verônica PS2 traduzido por Gledson

    ResponderExcluir
  118. Eu pensava que era Dublado. Só é legendado

    ResponderExcluir
  119. AMIGO AI SABE O QUE SERIA LEGAL BAIXAS AS CUSTCENES BUBLADAS E INCERE NA ISO NESSE LINK SO NAO ENSERI EU MESMO PORQUE NO ACHEI NHUMA FORA DE CONVERTER EM SFD https://mega.nz/#!hIgUVAyC!eGm8xwr4OMfPF6Vz3vHfzi2_9zcjLyIsauyGXp9c0TY FAZ AI

    ResponderExcluir
  120. AMIGO AQUI ESTA AS CUSTECENES DO RESIDENT EVIL 4 DUBLADOS EM PORTUGUES PORQUE VC NAO INSERE NO JOGO A HIsTORIA DO LION ESTA TODA DUBLaDA NESE LINK COLOCA AI NA ISO EU SO NAO O fiz por que nao achei nenhuma forma de comverter os videos em mpg para sfd aguardo anscioso por essa dublagem no nosso querido ps2
    videos do resident evil pt br
    https://mega.nz/#!hIgUVAyC!eGm8xwr4OMfPF6Vz3vHfzi2_9zcjLyIsauyGXp9c0TY
    tambem tem a historia da ada no you tube
    https://www.youtube.com/watch?v=2g7FKJus6gs la tem completo e so vc baixar e converter e inserir na iso

    ResponderExcluir
  121. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  122. Cade o link Magnet da V2........ aqui so tem pra baixar pelo google drive '-'

    ResponderExcluir
  123. O Gledson 999999999999999999999
    Vc poderia me mandar um e-mail
    Qro ajuda seu trabalho
    Baixei muita coisa aqui e não paguei e nem comprei nada ,agora qro ajuda vc
    Por favor me responda em particular no meu e-mail
    Jonatasvisentin@gmail.com
    É qdo sera lançado o resident evil code Verônica PS2

    ResponderExcluir
  124. Mesmo corrigindo o bug da igreja no Separate Ways, percebi que a Ada não saca a faca, mas nos outros modos saca normalmente a faca.

    ResponderExcluir